Os comentários estão em formato de PDF, e pode ser visto com a última versão de Adobe Reader©.
 
Clique para português
 
multimídia:

texto:

Este site de estudo gratuito da Bíblia é comprometido com a única fonte de inspiração da Bíblia. Ela é a única fonte para fé (salvação) e práticas (a Vida cristã). A chave para interpretar a Bíblia é encontrar a intenção original do autor, por meio da: (1) escolha do gênero, (2) contexto literário (3) as escolhas gramaticais, (4) a escolha de palavras (5), o cenário histórico do autor e do texto, e (6), passagens paralelas (o melhor intérprete de um livro inspirado é o livro inspirado. A Bíblia é uma biblioteca da verdade). O autor tem formação acadêmica (veja o seu currículo e declaração de fé em www.freebiblecommentary.org) em hermenêutica (interpretação Bíblica) e seu objetivo é:
  1.  Encorajar você a ler a Bíblia por si mesmo (você, a Bíblia e o Espírito Santo têm prioridade)
  2.  Ajudar você a avaliar seu entendimento e oferecer outras opções interpretativas
  3.  Uma vez que a intenção original (ou seja, o primeiro significado) foi encontrado, então ele precisa ser aplicado à sua vida e cenário cultural! Existem muitas aplicações possíveis, mas somente uma intenção do autor
  4.  Os princípios Hermenêuticos não podem dizer com certeza qual o significado de um texto, mas podem ajudar a determinar o que ele não significa!
  5.  Hermenêutica é um checklist sobre coisas para tomar notas no estudo que se faz das Escrituras. Cada aspecto da interpretação é significativo, mas geralmente os modernos intérpretes da Bíblia fazem somente uma pergunta: "O que esse texto significa para mim?”, quando a melhor pergunta é "O que é que o autor original (a única pessoa inspirada) estava dizendo para os seus dias?” e "Como essa verdade se aplica aos meus dias?"
 Eu espero que o meu Seminário de Interpretação Bíblica seja uma bênção para você e que o comentário versículo por versículo aproxime você mais perto de Deus

Dr. Bob Utley
Professor de Hermenêutica (Aposentado)
 
Copyright © 2014 Bible Lessons International, P.O. Box 1289, Marshall, TX 75671, USA